Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
28 de Abril de 2024

Dados da Pesquisa Pense revelaram aumento no número de adolescentes que residiam apenas com as mães em 2015

Publicado por Fernando Valentin
há 7 anos

Fernando Valentin - Sociólogo (USP). Mestre em Ciências Humanas e Sociais (UFABC). Fundador e Coordenador Executivo do Observatório da Guarda Compartilhada (OBGC BRASIL).

Saiba mais em: https://www.facebook.com/obgcbrasil/

Em sua terceira edição a Pesquisa Nacional de Saúde Escolar (PENSE) investigou fatores de risco e proteção à saúde dos adolescentes junto aos estudantes do 9º ano do ensino fundamental de todo o país através de processo amostral.

A edição 2015 da pesquisa revelou que 30,6% dos adolescentes do 9º ano viviam apenas com as mães, 4,4% só com os pais, e 59,4% viviam com pai e mãe.

Em relação a edição de 2012 da pesquisa houve queda no percentual dos que viviam com pai e mãe de 62,1% para 59,4%, e aumento dos que viviam só com as mães de 28,5% para 30,6%.



  • Sobre o autorSociólogo (USP). Coordenador Executivo do OBGC BRASIL
  • Publicações22
  • Seguidores3
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações70
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dados-da-pesquisa-pense-revelaram-aumento-no-numero-de-adolescentes-que-residiam-apenas-com-as-maes-em-2015/419617370

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)